Casa Mortuaria

Novo local é da paróquia e fica junto à casa paroquial.

 

A Junta da União de Freguesias e a paróquia das Cortes chegaram finalmente a um consenso para a mudança da localização da casa mortuária das Cortes. A casa mortuária vai deixar de ser na Quinta da Cerca, no antigo edifício do Jardim de Infância das Cortes, e passará a ocupar um anexo da casa paroquial, atualmente desabitada, onde já funcionaram instalações da ASSISTE.

O projeto inclui uma grande sala de velório, que pode ser transformada em duas, casas de banho, uma área de entrada que resguarda a sala e ainda um acesso independente da zona da casa paroquial.

Depois de anos de contestação pela atual localização da casa de velório e depois de muitas discussões sobre o tema, a decisão está finalmente tomada e apresentada à comunidade.

O pároco Augusto Gonçalves, em conjunto com o presidente da Junta da União de Freguesias, José Cunha, e o representante das Cortes no executivo, Luís Gaspar, convocaram os cortesenses para uma reunião, a 17 de Dezembro, com o objetivo de apresentar a proposta e ouvir os habitantes. Com uma plateia inferior a cinquenta pessoas, foi apresentada a problemática, algumas da sugestões que estiveram em cima da mesma, o projeto que reunia mais consenso e os valores que estão em causa.

 


Leia esta notícia completa na edição em papel do JORNAL DAS CORTES n.º362, de Janeiro de 2017.

 


 


Capa_julho.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

geometriadomovelweb.jpg