1. Pelas características do meio em que se insere e pelos objetivos que se propõe, o "Jornal das Cortes" define-se como um órgão informativo e não enfeudado a correntes políticas ou religiosas.

2. Assumindo uma posição apartidária, o "Jornal das Cortes" visa estabelecer na comunidade em que se insere e a que se destina um clima de compreensão dos problemas locais e a dinamização necessária para os ultrapassar em boa harmonia e em conjugação com os poderes legal e legitimamente constituídos. Manterá com estes relações de cooperação e trabalho, especialmente em iniciativas de maior importância que visem melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população.

3. Tudo fará para fomentar e consolidar a familiaridade e amizade entre os naturais residentes e os ausentes dentro e fora do país.

4. Esforçar-se-á por constituir um espaço de consenso e de entendimento coletivo, desviando-se das eventuais correntes de pensamento ou grupos de pressão que não defendam exclusivamente os interesses das freguesias.

5. Como órgão independente, o "Jornal das Cortes" não deixará de aplaudir as boas obras nem abdicará de tecer considerações quando as entender fazer, sempre em defesa intransigente das freguesias e população.

6. Apostamos no diálogo, compreensão e conjugação coletiva de esforços para levarmos por diante este projeto de informação, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e cultural de todos os lugares que constituem as freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

7. Eventuais lucros decorrentes das publicações deste periódico reverterão para a melhoria do jornal ou para as instituições de carácter social da freguesia.

8. Com periodicidade mensal, neste sentido se compromete, como responsável pela edição do "Jornal das Cortes", o seu diretor. Idêntico compromisso assumem a Redação e os colaboradores deste jornal que, no exercício das suas funções, respeitarão os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

agenda_trilhosloucos.jpg

Agenda de eventos

May 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
geometriadomovelweb.jpg