gdrf

Ao todo foram vinte as velas que a direcção do Grupo Desportivo e Recreativo de Famalicão apagou. Duas décadas de uma ideia que nasceu a 10 do Outubro de 1994, numa conversa entre amigos que merecia uma comemoração à altura. O aniversário encheu o pavilhão da casa, no domingo dia 12.

Largas dezenas de simpatizantes e sócios quiseram celebrar a data. A mesa oficial também esteve composta com a presença da presidência do Grupo, o pároco da freguesia, Rui Acácio, o presidente da União de Freguesias, José Cunha, o representante das Cortes, Luís Gaspar, o vereador da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e um amigo da associação que muito contributo tem dado, Rui Jorge. Sem esquecer quem tornou possível a elaboração deste almoço-convívio: todos aqueles que ajudaram a preparar a festa, cozinharam e serviram.

A animação prolongou-se toda a tarde. Primeiro foram os “Thunder Tigers Demo Team” que presentearam o público com uma apresentação de artes marciais de Lohan Tao, deixando a maioria de boca aberta com a força da representação. Seguiu-se um momento de ternura com a demonstração de alguns dos exercícios feitos pelas alunas mais novas do GYMSTAR que depois cederam o lugar no palco às mais velhas. Entretanto já se estava a preparar uma grande mesa com as várias garrafas de champanhe e um enorme bolo para que os parabéns fossem cantados. A direção agradeceu a todos aqueles que de alguma forma estiveram envolvidos no crescimento do GDRF e a festa continuou mais doce e nostálgica o resto da tarde, com muitos a relembrar o caminho percorrido.

 

Um fim-de-semana repleto
Foi com um rally-paper fotográfico que foi dado o arranque às actividades programadas para o fim-de-semana de festa. A meio da tarde de sábado estava tudo preparado no meio do campo de Famalicão para dar início ao percurso de trinta quilómetros. Doze carros, no total cerca de cinquenta pessoas, andaram perto de três horas a seguir pistas, a responder a desafios, a completar provas físicas e a fotografar detalhes.
Diversão sim, mas com cultura geral e curiosidades históricas à mistura. Partiram de Famalicão com destino aos Pousos, seguiu-se Leiria, por onde passaram pelo centro histórico, rumo à Barreira, desceram até às Cortes e voltaram ao ponto de encontro. Pelo caminho houve tempo para um animado lanche no parque infantil do Telheiro, onde os concorrentes partilharam as peripécias dos desafios já completos. A ordem dos classificados foi a seguinte: 30 por uma linha; 126; 100 nome; Os distraídos; Team das girls; Os malhados; A equipa; Os anda pouco; Velha guarda; Loiras e diabólica; Com nome; 05 35 OH GPL.
A organização foi feita em nome do GDRF e do grupo GYMSTAR por Raquel Clemente, Cristiano Justino, Pedro Dias, Bruno Martins, Ana Malhado e José Costa.
O fim do dia esperava ainda a actuação da banda N´ASA, que já faz parte da casa. Uma noite com música ao vivo onde se celebrou os vinte anos da associação, mas também o aniversário da banda, que pisou o primeiro palco no mesmo sítio, há cinco anos.
Como de costume, foram interpretadas muitas músicas conhecidas, houve uma mistura entre os músicos e os fãs e dançaram-se coreografias para várias letras, fazendo com que a habitual interação entre o grupo e o público fizesse qualquer um sentir-se em casa. A noite já acabou a largas horas da madrugada.

Veja as fotografias AQUI.


JDC-Out.jpg

Agenda de eventos

November 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

m_tenda.jpg