“Ao som das letras” foi o tema do passeio pedestre realizado nas Fontes  no dia 17 de Maio, promovido por Jaime Martins, para mostrar alguns dos locais evocados no seu romance “Fontes de Guerra, Fontes de Paz”.

caminhada

 

Para além de histórias contadas sobre alguns recantos da zona, bem como declamações de excertos do romance, houve ainda acompanhamento musical feito por alguns elementos da Filarmónica das Cortes e o Mestre, Ricardo Botelho.

Uma eira particular no Vale da Mata, gentilmente cedida pelos proprietários, foi o local escolhido para um momento de descanso, em que houve reforço alimentar e os elementos da banda Filarmónica aproveitaram para interpretar vários temas. O percurso contemplou também a Fonte da Baiona, o alambique do Sr. Abel, um dos últimos existentes, e terminou nas instalações da Associação das Fontes, onde foi servido um pequeno beberete e foram vendidos alguns livros de Jaime Martins, em prol da Filarmónica.

Cerca de 70 pessoas participaram nesta iniciativa que durou cerca de duas horas e meia e que teve como intuito a exploração de belos locais da zona bem como o convívio, a animação musical e a angariação de fundos para a Sociedade Artística e Musical Cortesense.

(FOTO: CATARINA COSTA)


Capa-Julho.jpg

Agenda de eventos

July 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
23
24
25
30
31

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

mobilWEB.jpg