WEB Maio filarmonica

A Filarmónica das Cortes comemorou o 140.º aniversário com um fim-de-semana cheio de música e convívio.

 

Com uma sede recuperada, o nome imponente colocado na fachada do edifício, os músicos praticamente todos reunidos e uma casa cheia de cortesenses e amigos, a Sociedade Artística e Musical Cortesense (SAMC) fez jus à data e mostrou estar renovada e fortalecida ao fim de tantos anos de existência. Os dias 21 e 22 de Abril contaram com um ensaio geral aberto à população, uma missa especial e ainda com um almoço convívio com filarmónicas convidadas.


Uma tarde de parabéns, agradecimentos e homenagens

O culminar das celebrações aconteceu na tarde de domingo, com um concerto com as filarmónicas de Mafra e de Amarante, no antigo pavilhão da adega cooperativa, detalhadamente e trabalhosamente decorado para o efeito. Uma das surpresas da tarde foi o presente que a direcção comprou para a banda: um metalofone de concerto. 

A tarde acabou por ser essencialmente de partilha e de homenagens, num momento de balanço, em que se sublinhou a importância da filarmónica na educação dos músicos, na cultura, na freguesia e até a nível nacional. “É uma Filarmónica com muitos anos mas é uma filarmónica muito jovem”, começou por explicar o Presidente da SAMC, Gabriel Vieira. “Neste momento temos uma amizade muito grande entre músicos, entre direcção e sinto-me feliz por ter atingido esse objectivo. Sinto-me orgulhoso por estar a presidir esta filarmónica com esta idade e também com este espírito de equipa”, acrescentou. Depois de agradecer todo o apoio à direcção, aos músicos, aos maestros e amigos, Gabriel Vieira não quis deixar passar a data sem fazer um apelo a população (especialmente da freguesia): “respeitem os músicos e reconheçam o valor do trabalho desenvolvido ao longo destes 140 anos”. 

 


 

Notícia completa na edição n.º 366 do Jornal das Cortes 


 


Sem imagens

Agenda de eventos

June 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

manetaWEB.jpg