Nov2018 Teatro

XVII Festival de Teatro na Casa-Museu volta a encantar pequenos e graúdos. Duas sessões repletas imaginação

 

Outubro é sinónimo de teatro na Casa-Museu. As portas do auditório abrem-se para receber os mais pequenos e o jardim é palco para a imaginação

A XVII edição do festival de teatro na Casa-Museu contou com dois domingos, 14 e 21 de Outubro, ambos bastante recheados de sorrisos e muitas brincadeiras. O início da tarde é feito com a iniciativa “No Jardim há” onde se puxa pelo imaginário e os sonhos dos mais novos preparando-os para assistir depois a uma peça de teatro infantil. O objetivo é proporcionar a partilha, em família, de momentos de sonho e fantasia no mundo do teatro e das marionetas. “O Teatro no Museu convida principalmente as crianças, mas também os pais que cada vez mais fazem questão de acompanhar as crianças (…) Riem-se as crianças, riem-se os pais e isso para nós é gratificante”, acrescenta Lígia Norte.

 

https://www.facebook.com/jornaldascortes/videos/313768719422818/

 

No primeiro domingo, dia 14 de Outubro, a Casa-Museu João Soares convidou o Diónis Teatro para realizar a oficina de animação “Gil Moniz e a ponta do Nariz” que se realizou na Casa-Museu porque as condições climatéricas não permitiram a sua realização no jardim como se esperava. Seguiu-se uma fantástica hora, já no auditório, com a peça “A Caminho do Saber”, com o grupo Animateatro.

O segundo e último domingo da iniciativa, dia 21 de Outubro, os jardins da Casa-Museu receberam a Dora e a Sandra do grupo Apollo Teatro para a dinamização de uma oficina com uma abordagem aos contos tradicionais, jogos e ao convite “Vamos brincar na Casa-Museu!”. À sombra do pinheiro do jardim, as crianças participaram em diversos exercícios de expressão dramática numa tarde com muita energia e animação. No auditório foi a vez do grupo de teatro Manupulartes encantarem pequenos e graúdos com a peça “Fábulas de La Fontaine”.

As duas sessões juntaram cerca de três centenas de participantes, numa iniciativa aberta e gratuita à população que é possível “graças ao apoio do Município de Leiria”.

 

 

 

 


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg