Com o amanhecer instalou-se a típica agitação de um domingo de Rota das Vinhas. As boxes foram ocupadas pelas equipas, os motores começaram a fazer barulho e, durante toda a manhã, foram feitos treinos na pista da famosa encosta da Reixida.

A 13.ª edição da prova de resistência em circuito de terra realizou-se em Fevereiro, no dia 12, para evitar as chuvas de Janeiro, mas durante toda a manhã foi chuva que caiu. Boxes e pista cheias de lama, que não afastaram nem o entusiasmo dos participantes nem a presença do público. “É a nossa sina”, “temos que cá estar na mesma” e “sem lama não era a mesma coisa”, foram algumas das reações dos participantes, que admitiram também que “é preferível a lama ao pó”.

Ler mais...

 

Forte aposta nos prémios, grande limpeza do rio Lis e aperfeiçoamento de alguns espaços evolventes à zona do evento fazem acreditar que este ano a 12.ª Regata de Jangadas das Cortes será uma das edições mais emblemáticas.
Sem esquecer a sensibilização para a importância da limpeza e manutenção do rio, a organização pretende dinamizar a freguesia e atrair milhares de forasteiros.

Ler mais...

Três horas e pouco depois, quarenta e seis voltas ao circuito e alguns piões feitos num Peugeot 206, Pedro Silva e Ricardo Frazão são consagrados campeões da 12.ª edição da Rota das Vinhas. Um lugar no pódio, uma taça e um prémio de 200 euros que sabem a “uma vitória de persistência”. Uma primeira conquista para Pedro que “esperava este dia há 13 anos, desde que a prova começou”, mas que já não é novidade para Ricardo que já tinha conseguido a proeza em 2009 e que esperava ansiosamente pela repetição.

Ler mais...

trilhosloucos

«Uma prova de trail em corrida (e caminhada) que nos leva a muitos recantos inimagináveis - tipo a Cascalheira, as Penas, a Subida dos Postes - com muita pedra solta no caminho, diversão, rio e loucura», é como Adelino Santos, mentor dos Trilhos Loucos da Reixida, descreve a iniciativa que tem feito ecoar o nome na freguesia no panorama desportivo regional. 

Nesta 6.º edição dos Trilhos, que se realizou a 21 de Junho, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Reixida mobilizou mais de 400 participantes e várias dezenas de voluntários que, juntos, transformaram o dia num grandioso convívio com desporto, comida e animação à mistura.

Ler mais...
capafev.jpg

Agenda de eventos

February 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Fevereiro:

- Associação de Caçadores: “a tendência é para isto acabar”

- Chove dentro da antiga adega cooperativa das Cortes

- Catarina Vieira é a Jovem enóloga do ano 2017

- Um ano depois da morte de Mário Soares

- Maria Júlia e Ermelinda Adro são as novas estrelas da TV a cozinhar para o país

- Refugiados da 2.ª Guerra Mundial nas Caldas da Rainha (1940-1946)

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

manetaWEB.jpg