conviviopescaweb

 O 11º Convívio de Pesca do Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes (C.P.C.R.C.) realizou-se durante a manhã de domingo, dia 14 de Setembro. Foi na margem do rio Lis, na zona da Quinta do Engenheiro Monteiro, que os 19 participantes permaneceram sentados com as suas canas de pesca para apanhar peixe e, mais que isso, conviver.

O objectivo era conseguir o maior número de quilos de peixe e durante o convívio houve até quem chegasse a apostar jantares sobre os quilos que seriam conseguidos. Os primeiros três lugares a conseguir essa proeza pescaram cerca de 1 quilo cada e são de Figueirós dos Vinhos, onde haverá também um convívio desta prática no próximo dia 19, ao qual os cortesenses vão marcar presença. No total foram pescados 8,655 quilos de peixe que foi posteriormente devolvido ao rio. 

De manhã o sol ainda espreitou, mas à hora de almoço a chuva apareceu para estragar os planos dos 24 presentes que tinham a intenção de comer a feijoada - cozinhada por verdadeiros “chefes” amigos - debaixo de uma grande árvore que tiveram de substituir pelo barracão da quinta.
O evento foi organizado pela secção de Pesca do C.P.C.R.C., sendo que dois dos elementos, Sérgio Pinto, o presidente, e Miguel Cordeiro, representaram o grupo na manhã de pesqueiro.

Para a realização desta actividade foi necessário limpar novamente o rio, para que as linhas de pesca não ficassem presas. Ruivacos, bogas, bordalos, barbos, pimpões e carpas foram as espécies capturadas, sendo que na zona também existem enguias. Sérgio Pinto relembra que esta é “uma boa zona para a prática de pesca” onde “as capturas de peixe têm sido cada vez melhores” uma vez que existe “uma grande variedade de espécies” provocada pela “melhorida da qualidade da água ao longo dos últimos anos”.

Este sector da associação cortesense já existe há vários anos e continua a trabalhar no propósito a que se destina, sendo actualmente constituido por Sérgio Pinto, o presidente, Luís Martins, Miguel Costa e Miguel Cordeiro, o elemento mais jovem.


capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

sra_monte.jpg

Agenda de eventos

May 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
letraselivrosWEB.jpg