capadesporto

 

Há vários meses que o JORNAL DAS CORTES não contemplava uma página dedicada ao desporto, de tão fracas que as iniciativas em questão têm estado.
Este mês, apesar de ter sido curto e ainda se fazer sentir o frio do ano novo, os Cortesenses vestiram uma roupa mais desportiva e mostraram de que fibra são feitos. 

 

Na montagem fotográfica podemos ver alguns dos grupos de desporto mais activos na freguesia das Cortes: a laranja o grupo de Zumba das Cortes, a rosa as meninas do GYMSTAR de Famalicão, a amarelo as alunas da aula de ginástica das Cortes, a rosa claro as mulheres do GYMSTAR de Famalicão, a roxo as alunas das aulas de dança da Reixida e a azul os alunos da classe de Karaté das Cortes. São apenas alguns dos grupos, mas existem outros tantos. 

 

Cortesense leva jovens ao pódio lá fora

Catarina Moreira é uma cortesense coreógrafa que acabou de levar vários dos seus alunos ao pódio do Festival Tanzolymp 2015, uma competição anual que decorreu em Fevereiro em Berlim, na Alemanha.
Natural da Amoreira, e que até já falou para o Rostos com História do JORNAL DAS CORTES, dá aulas na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa. A Catarina Moreira coreografou e as alunas Maria Fonseca e Caetana Dias conquistaram o primeiro e segundo lugar respectivamente, na categoria de Dança Contemporânea.

 

 

Solteiros (ainda) chegam para os casados

jogo solteiros casados

Sete golos contra seis, provam que os solteiros têm (pouco) mais garra que os casados. Ao todo foram 25 jogadores que se encontraram na manhã do domingo 22 de Fevereiro no campo de Futebol de Famalicão para tirar as teimas, enquanto as companheiras e amigos assistiam à brincadeira. O jogo entre solteiros e casados foi organizado pela Associação da Reixida que preparou também um almoço na sede para todos os inscritos.

 

 

Alunos de Karaté distinguidos em Leiria

karate

11 Alunos do grupo de Karaté das Cortes participaram no Estágio Regional ASKP, na companhia do Sensei Nuno Costa. Foi nos dias 6 e 7 no A.R.D.O.G., em Gândara dos Olivais, Leiria, e ao todo contou com 150 participantes e vários professores. Ao longo dos dois dias foram também feitos exames de graduação a que se propuseram oito dos alunos das Cortes, que passaram com distinção.
José Jordão, um dos responsáveis pela instrução do Clube Karaté de Leiria, louvou o trabalho do professor das Cortes, Nuno Costa, por ter preparado de forma “meritosa” os alunos.

 

 

Meninas dão elasticidade à freguesia

ginastica

Cada vez mais são as jovens cortesenses que se dedicam à ginástica e levam o nome da freguesia a vários campeonatos. É o caso da Daniela Sousa, da Joana Lopes, da Juliana Santos, da Joana Santos, e certamente de muitas outras de que ainda não temos conhecimento.
As jovens em questão participaram em Fevereiro na prova distrital de ginástica acrobática, o Pavilhão da Barosa, sendo que as duas primeiras passaram para a fase seguinte (em primeiro e quatro lugar), a prova nacional.

 

Consulte na edição em papel algumas sugestões de como

se pode mexer sem gastar muito dinheiro, de várias

formas e bastante divertidas, e sem sair da freguesia!

 


21314802_1563076773731693_8977758524397739074_n.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

Sem imagens

Agenda de eventos

November 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
FARMACIACASTELAweb.jpg