zumba

Uma aula aberta de ZUMBA invadiu o mercado semanal das Cortes, na manhã do domingo, dia 29, no espaço da antiga adega cooperativa das Cortes. Dezenas de pessoas, na maioria mulheres, aceitaram o desafio e passaram uma hora e meia a dançar a um ritmo acelerado e divertido.

A iniciativa partiu do instrutor deste género de dança/fitness, Rui Cordeiro, que sendo cortesense e estando perto da realidade do Mercado das Cortes, aliou a promoção das suas aulas à divulgação e animação do mercado, provando assim que ZUMBA dá para todas as idades, e para ser feita em todo o lugar. 

Muita gente foi atraída ao local pelo som da música e pela curiosidade de saber o que se passava de diferente naquele sítio, onde no centro estava uma multidão a dançar e à volta várias barraquinhas de venda de relíquias antigas, alimentos, produtos naturais e roupa. A manhã teve algumas supressas, como a presença de Isabel Vieira, uma colega e antiga professora do instrutor de ZUMBA, várias pessoas chamadas ao palco improvisado para dançarem, gente a descobrir que afinal gosta da modalidade e ainda a promessa de mais eventos semelhantes para promover estes dias. Uma manhã que deixou o instrutor satisfeito com a actividade, bem como várias das participantes que realçaram o facto de ser uma iniciativa engraçada e que as fez visitar e conhecer o mercado. 

Para além desta aula aberta, quem quiser começar a ter aulas ou experimentar a modalidade deve dirigir-se ao pavilhão da antiga adega cooperativa das Cortes às terças ou quintas, das 20h30 às 21h30. Já os interessados em conhecer este mercado, devem espreitar o local nas manhãs de domingo e podem até pedir um espaço para vender produtos. Em Junho esta iniciativa faz anos, por isso haverá mais surpresas. P.C.G.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

geometriadomovelweb.jpg