futebolreixida

Os jogadores da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Reixida voltaram a dar o ar da graça da equipa ao conquistar mais uma taça do torneio que junta os vários lugares da freguesia num campo para jogar futebol 5 e que se realiza anualmente, por esta altura, no polidesportivo das Cortes.

3 a 1 foi por quanto a equipa da Reixida A ganhou à equipa do Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes, apoiada pelos Priores, na final disputada a 6 de Junho. A Reixida A ficou assim em primeiro lugar na tabela de classificação, seguida pelas Cortes CPCRC/Priores, a quem calha a organização para o ano, e logo depois, em terceiro lugar, a equipa do Zambujo.

Duas semanas de jogos e convívio, que começaram a 25 de Maio, com um campo polidesportivo completamente renovado pela Junta de Freguesia, árbitros contratados para evitar as habituais intrigas, e até uma organização dedicada que já está habituada a este serviço, mas nem assim tudo isso foi suficiente para que o evento deste ano fosse destacado pelos melhores motivos. Não fosse a falta de adesão por parte do público e, principalmente, a falta de respeito demonstrada por algumas equipas ao não comparecerem perante as restantes equipas, a organização e principalmente o público.

Apesar desta edição ter contado com oito equipas (Reixida A, CPCRC/Priores, Zambujo, Fontes, Reixida B, Alqueidão, Famalicão A e Famalicão B), este é um evento que começa a dar sinais de fraqueza, principalmente no que toca à adesão do público e às receitas conseguidas no bar que, por norma, deveriam dar algum folgo ao grupo do lugar que organiza.

“Sinais dos tempos”, “espelho da crise no associativismo que a freguesia enfrenta” ou “necessidade de alterar o regulamento e abrir a iniciativa a mais equipas e a gente de fora”, são algumas das hipóteses apontadas para o que se sucedeu este ano que terão, certamente, de ter sidas em conta no próximo ano, sob pena de no futuro o torneio começar a deixar de se fazer.

Veja as fotografias carregando AQUI.


capafev.jpg

Agenda de eventos

February 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Fevereiro:

- Associação de Caçadores: “a tendência é para isto acabar”

- Chove dentro da antiga adega cooperativa das Cortes

- Catarina Vieira é a Jovem enóloga do ano 2017

- Um ano depois da morte de Mário Soares

- Maria Júlia e Ermelinda Adro são as novas estrelas da TV a cozinhar para o país

- Refugiados da 2.ª Guerra Mundial nas Caldas da Rainha (1940-1946)

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg