Vinte e seis jangadas animaram o Lis durante a tarde quente de domingo, dia 4 de Setembro, e “meteram milhares de pessoas a olhar para o rio”, sob o mote “Media – Meios de Comunicação”.

A 12.ª edição da Regata de Jangadas, iniciativa bianual organizada pelo Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes (CPCRC), fica marcada pelo aumento de jangadas, relativamente à edição anterior, pelo investimento nos primeiros prémios monetários e pela envolvência das entidades privadas, bem como dos cortesenses que se empenharam na limpeza do rio.
“Correu bem, excedeu as expectativas e quem esteve envolvido na organização deve sentir-se satisfeito com o resultado”, defende o presidente do CPCRC, Luís Neto.

 

 

Classificações

“Desde o início dos tempos” é a jangada vencedora da 12.ª Regata de Jangadas das Cortes. A equipa, composta por quatro elementos cortesenses, conquistou o primeiro prémio ao retratar o tema “Media – Meios de Comunicação”, com a evolução da comunicação ao longo dos tempos, através de sinais de fumo, do correio, do telefone, do computador e das redes sociais. Para casa levaram um troféu e oitocentos euros, oferecidos pelas “Águas do Centro Litoral”. Em segundo lugar, conquistando um troféu e quatrocentos euros, oferecidos em conjunto pela Junta de Freguesia e pela organização, ficou a jangada “Correios fluviais”, que fizeram flutuar um posto de correios, um balcão de atendimento e ainda uma bicicleta. No terceiro lugar do pódio, para um troféu e duzentos euros, oferecidos pelo restaurante “O Maneta”, ficou a jangada “Cool FM”, representando o estúdio de uma rádio. Houve prémios até à oitava jangada e ainda um prémio de participação para as restantes. 

 


 Leia esta notícia completa na edição em papel do JORNAL DAS CORTES n.º347, de Outubro de 2016.

 


 


29792767_1768087753230593_4511477263111290880_n.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Abril:

- Terrenos estão a ser limpos

- Serões literários ou a literatura

- Semana de leitura na Casa-Museu

- "As aventuras de Leo e a Pura Energia"

- "Uma história da Imprensa de Leiria

- Interclubes a caminho da final

- Grota atrai turistas

 

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

mobilWEB.jpg