encerramento

Os testemunhos das festas de encerramento do ano lectivo 2014/2015 das escolas da freguesia das Cortes (EB1 das Cortes; EB1 da Reixida; Jardim de Infância das Cortes e Jardim de Infância da Reixida) marcam pela animação e convívio. 

 

No dia 12 de junho, os alunos, professores e funcionários das escolas de Reixida e Cortes, foram festejar o último dia de aulas no “Coolpark”.
O dia começou bem cedinho e, mal chegámos, fomos deixar as mochilas numa tenda que estava preparada para nos acolher e instalámo-nos. Calçámos os chinelos e fomos brincar nos insufláveis, jogar futebol de praia num campo de areia e jogar matraquilhos.
De seguida, fomos comer o lanche da manhã. Comemos pouco, porque sabíamos que nos esperavam os insufláveis com piscinas. Brincámos mais um pouco e, quando já tínhamos a digestão feita…Yeahh!! Fomos para o banho até à hora do almoço. Demos muitos mergulhos, escorregámos para a água e tomámos banhos de sol (sempre com protetor solar). Depois, fomos almoçar e de seguida fomos para a sombra das árvores, porque estava muito calor. Ficámos a falar e a jogar alguns jogos e quando já tínhamos a digestão feita, fomos novamente para o banho. Depois, chegou o momento de irmo-nos secar para a toalha e lanchar. Tivemos direito a bolo, porque o Eric fazia anos. Cantamos-lhe os parabéns e, de seguida, fomos todos comer um gelado e participar numa corrida de karts a pedal. Foi fantástico.
No final da tarde, apareceram os pais e as mães para nos virem buscar. Despedimo-nos todos, com vontade de lá voltar durante as férias.

E.B.1 de Reixida e Cortes

 

 

Está a terminar mais um ano letivo, está a terminar uma etapa que foi muito importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças aos níveis físico, cognitivo e social. No Jardim de Infância elas tiveram muitas experiencias a nível social, que contribuíram para o seu desenvolvimento afetivo e da capacidade de encontrar soluções para a resolução de conflitos e de situações contrárias à sua vontade, adquirindo a maturidade social necessária à nova etapa escolar; todas as experienciais pessoais em ambiente organizado e estruturado, permitiram o seu desenvolvimento global.
Neste ano letivo o Jardim de Infância tem seis finalistas, eles expressam como que foi o jardim de infância e quais as suas expetativas para o 1º ciclo.
Como foi o Jardim de Infância?
- Gostei de fazer jogos, ver livros, jogar no computador, modelar com massa, cantar, brincar com os amigos, dançar – Francisca
- Gostei de recortar, fazer pinturas, plantar alimentos, fazer contas, fazer colagens, brincar com os amigos, de conhecer a escola do 1º ciclo, de aprender afazer o nome, de trabalhar – Matilde Santos.
- Gostei de fazer o nome, fazer desenhos, brincar – Diana.
- Gostei de fazer desenho e andar de baloiço – Cristina.
E como vai ser na escola do primeiro ciclo?
As crianças disseram que vão estudar, plantar, brincar e fazer trabalhos. Estão desejosas de conhecer a professora, e todos desejamos que tenham sucesso e se sintam felizes.


Jardim de Infância das Cortes

 

 

Para festejar mais um final de ano letivo, o Jardim de Infância de Reixida, realizou uma festa, com a colaboração dos pais/ encarregados de educação.
A festa contou com a apresentação de algumas dramatizações de temas trabalhados ao longo do ano. Ao som da música as crianças representaram através da mímica diversos personagens das histórias.
Foram entregues os diplomas ao grupo de crianças que transitam para o 1º CEB.
No final houve lanche partilhado pelas famílias. A felicidade das crianças era visível nos seus rostos. A Festa resultou de um momento de boa disposição e convívio entre crianças e famílias.

Jardim de Infância da Reixida

 


capa_nov.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

Sem imagens

Agenda de eventos

December 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
letraselivrosWEB.jpg