No dia 8 de maio na escola primária da Reixida foi realizado o I Passeio Pedestre e Festival de Sopas das Famílias.


O dia iniciou-se pelas 9 horas com a receção dos participantes para o passeio pedestre planeado com dois percursos, um de nível médio e outro de nível baixo. Para não faltar a energia dos participantes, a Associação Nascente do Lis preparou um café com bolinhos que aconchegou o estômago e a alma. De seguida, efetuou-se o aquecimento com a dança do Zumba orientado pela Miriam e com a colaboração do som do Tomás Alves antes que o sol se escondesse. Pelo meio-dia, os miúdos e graúdos chegaram satisfeitos com a realização da caminhada felicitando a organização do passeio e agradeceram a S. Pedro pelo tempo ter sido amigo.
Pelo meio-dia e meia abriram-se as portas do pavilhão da escola para o festival de sopas confecionadas pelos familiares das crianças que frequentam as escolas da freguesia de Cortes. Sopa da pedra, sopa de feijão, canja, sopa de peixe, sopa de bacalhau, caldo verde, sopa de legumes e ainda, creme de alho francês faziam o leque de variedade de sopas caseiras confecionadas pela gente da nossa terra. As sopas foram acompanhadas com pão e broa da padaria Alfredo Genebra, cujo almoço incluía também bebidas (água, ice tea e vinho das Caves Vidigal), sobremesas e café d’avó.
As pessoas presentes tiveram a oportunidade de ver o artesanato de Célia Marques e os trabalhos expostos realizados pelos alunos das quatro escolas da freguesia, deliciarem-se com a belíssima paisagem que dali se desfruta, visualizaram os melhoramentos que a escola sofreu e as boas condições existentes e ainda tiveram a possibilidade de ver o projeto retificado pelo Município de Leiria de ampliação e melhoramento das casas de banho e refeitório no âmbito do Orçamento Participativo.
A tarde ficou enriquecida pela atuação das vozes ternurentas do Coro Infantil da Filarmónica das Cortes e pelas atividades didáticas dos Corvos do Lis. Além disso, é de realçar a presença do Tomás Alves que acompanhou o evento durante todo o dia com música ambiente.
A Associação de Pais agradece a presença de todas as pessoas e individualidades presentes e em especial por todos aqueles que se envolveram e participaram na organização do evento: educadoras, professores e auxiliares da ação educativa das escolas da freguesia, familiares na confeção das sopas, Belidade, Anabela e Miriam, Célia Marques, Tomás Alves, Associação Nascente do Lis, ACDR da Reixida, Coro Infantil da Filarmónica das Cortes, Corvos do Lis, Alfredo Genebra e Caves Vidigal.


capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

Reixida_bicicletas.jpg

Agenda de eventos

May 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
electrocortesWEB.jpg