Há neste momento várias dúvidas a pairar sobre as escolas da freguesia. As novas regras para as escolas com contrato de associação terão influência nas listas dos novos alunos e, consequentemente, na abertura de novas turmas em Setembro? Afinal o que vai acontecer à Escola Básica n.º1 das Cortes? Estarão as obras na Escola Básica da Reixida terminadas a tempo do primeiro dia de aulas?
Estamos a poucos meses do início de mais um ano lectivo, 2016/2017, mas provavelmente só daqui a algumas semanas é que teremos resposta para todas estas questões.
Até lá as crianças, os educadores e os professores vão gozar as merecidas férias.
Antes, é claro, festejaram e aproveitaram os últimos dias de aulas. 

 

No último dia de aulas, as EB1 de Cortes e Reixida rumaram até ao Coolpark.
Neste dia as crianças puderam usufruir da natureza, da água do rio Lis e brincar com imaginação e criatividade sem a intervenção dos adultos.
As crianças não se esqueceram de se protegerem do sol, de serem responsáveis, partilhar as suas brincadeiras e de ajudar os outros.
Logo pela manhã, a maioria dos alunos estava a jogar futebol ou a saltar nos insufláveis. Quando tiveram autorização para ir à água foi a loucura. Uns rumaram para piscina e outros para o riacho. Que belos mergulhos foram dados!
Com a compra de um gelado deu direito a 4 voltas no circuito de kart.
Agradecemos à gerência do Coolpark dos professores das Atividades Extra Curriculares que nos foram visitar e despedirem-se dos alunos, professores e auxiliares e dos nossos professores titulares.
Foi um dia muito bem passado!
EB1 de Cortes e Reixida

 

O Jardim de Infância encerrou o ano letivo em conjunto com as famílias, num convívio salutar. As crianças presentearam os pais com a exibição de algumas atividades que foram realizadas ao longo do ano e os pais trouxeram um lanche especial e deram-nos o prazer do seu convívio. Este ano letivo foi rico em experiencias e aprendizagens, relativas à temática «VAMOS CUIDAR DO PLANETA», com o desenvolvimento de atividades que mantiveram as crianças entusiasmadas ao longo de todo o ano. Também continuámos a fazer do nosso Jardim de Infância, um lugar mais acolhedor e mais bonito, fizemos a horta e a jardinagem. Agradecemos a toda a comunidade que colaborou para o desenvolvimento e sucesso das atividades com as crianças e na melhoria e embelezamento do espaço escolar, Pais, Associação de Pais, Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Agrupamento, Casa Museu João Soares e a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para proporcionar às nossas crianças uma educação com significado para a vida.
JI Cortes

 

Para festejar mais um final de ano letivo, o Jardim de Infância preparou uma festa com os pais das crianças. As crianças apresentaram poesias, lengalengas e coreografias de canções exploradas ao longo do ano sobre temáticas abordadas.
Foi uma tarde animada que terminou com um lanche partilhado entre as famílias a alegria e boa disposição das crianças.
JI Reixida


capa_marc.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

PPEBREIXIDA.jpg

Agenda de eventos

March 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
manetaWEB.jpg