“Histórias e músicas de encantar” abriu as portas da EB1 da Reixida a toda a comunidade escolar, na noite de 28 de Outubro.


Várias histórias, muitas músicas e um bom convívio entre avós, pais, alunos e professores, fizeram da escola um palco de muita animação e partilha. A animar a noite esteve o coro infantil da Filarmónica das Cortes, a equipa da Casa-Museu João Soares, e a Luísa e a Tânia.
A iniciativa foi organizada pela Associação de Pais em conjunto com os docentes da escola, com o objectivo de "dar a conhecer" a “nova escola”, depois de concluídas as obras feitas no âmbito do Orçamento Participativo, e "porporcionar um momento educativo" diferente do habitual.
Além das mudanças realizadas ao longo do verão, como o novo refeitório e as novas casas de banho, foi também inaugurada a decoração dos novos espaços, levada a cabo pela Associação de Pais, que pintaram uma das paredes da sala de refeições , como podemos ver na fotografia.
Os elogios têm sido muitos, dirigidos tanto aos professores pelo bom trabalho desenvolvido ao longo deste primeiro período, como à Associação de Pais que continua a trabalhar para melhorar o local onde os alunos passam a maior parte do dia. No final todos pediram mais, e ficou prometida a repetição da iniciativa. P.C.G.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg