“Histórias e músicas de encantar” abriu as portas da EB1 da Reixida a toda a comunidade escolar, na noite de 28 de Outubro.


Várias histórias, muitas músicas e um bom convívio entre avós, pais, alunos e professores, fizeram da escola um palco de muita animação e partilha. A animar a noite esteve o coro infantil da Filarmónica das Cortes, a equipa da Casa-Museu João Soares, e a Luísa e a Tânia.
A iniciativa foi organizada pela Associação de Pais em conjunto com os docentes da escola, com o objectivo de "dar a conhecer" a “nova escola”, depois de concluídas as obras feitas no âmbito do Orçamento Participativo, e "porporcionar um momento educativo" diferente do habitual.
Além das mudanças realizadas ao longo do verão, como o novo refeitório e as novas casas de banho, foi também inaugurada a decoração dos novos espaços, levada a cabo pela Associação de Pais, que pintaram uma das paredes da sala de refeições , como podemos ver na fotografia.
Os elogios têm sido muitos, dirigidos tanto aos professores pelo bom trabalho desenvolvido ao longo deste primeiro período, como à Associação de Pais que continua a trabalhar para melhorar o local onde os alunos passam a maior parte do dia. No final todos pediram mais, e ficou prometida a repetição da iniciativa. P.C.G.


capaJulho.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

fONTES2017.jpg

Agenda de eventos

September 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
mobilWEB.jpg