jovens sao sebastiao

 

Apesar de não ser sempre, os jovens vão fazendo o esforço e mostrando que continuam a ser capazes de fazer prevalecer a tradição. A Festa em honra de São Sebastião, que antigamente era usada como celebração dos homens que vinham da guerra, bem como despedida daqueles que para lá iam, tem sido uma inconstante.

Nem todos os anos os jovens conseguem ter força para a fazer levar avante, muitas são as críticas e as ajudas nem sempre chegam.

Com cartazes mais apetrechados que outros, umas mais empenhadas que outras, umas vezes com muito lucro outras quase a dar prejuízo. Mas este ano, mais uma vez, foi feita. Parabéns a todos os que se continuam a aventurar. 

 

Os jovens que nasceram em 1995 arregaçaram as mangas para fazer a Festa de S. Sebastião e o resultado foi um fim-de-semana de convívio, nos dias 24 e 25 de Janeiro, à volta da Igreja Paroquial das Cortes.  

Com um programa modesto, mas vontade de trabalhar e honrar S. Sebastião, os cerca de 18 jovens, que escolheram o verde-alface como cor para esta festa, abriram o habitual serviço de bar e restaurante.

No sábado os festejos começaram a meio da tarde, seguiu-se a celebração da missa onde foi também comemorada a Festa da Luz. A noite foi musicalmente animada por “Nuno Esperto” e pelo “DJ Jerónimo”.

O programa de domingo começou com a celebração da Missa, recolha de andores e a tradicional procissão. Durante a tarde houve ainda a actuação da fanfarra “Notas Soltas” e do grupo musical “LM Music”.

jovens missa

Apesar de algumas falhas - como a desorganização ou a falta de novidades  - já habituais nesta festa, os jovens cumpriram com o prometido: fazer a festa o melhor que conseguiam, com os meios que tinham ao alcance.

No final ficou um agradecimento a todas as empresas que patrocinaram a festa, bem como a todas as pessoas que deram o seu contributo ou ajudaram de alguma forma, e aos membros das festas dos anos anteriores que "deram um forte apoio" na organização do evento.   

jovens e efamilia

 

Leia a notícia completa na edição em papel de Fevereiro de 2015, n.º 327 do JORNAL DAS CORTES!

VEJA TODAS AS FOTOGRAFIAS AQUI!


capaJulho.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

fONTES2017.jpg

Agenda de eventos

July 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
geometriadomovelweb.jpg