famalicao

Nossa Senhora da Saúde foi honrada com um fim-de-semana de festejos em Famalicão, como já manda a tradição, a meio do mês de Agosto, a 15, 16 e 17. Em pleno verão são sempre muitos os emigrantes que regressam à freguesia para visitar os amigos e familiares e que enchem o arraial desta festa.


Três dias de festa com animação musical, um grande largo de bailarico, jogos de cartas, tiro ao alvo e muito convívio.
O programa da festa começou no sábado, com a celebração da missa comemorativa da Assunção de Nossa Senhora, ao meio-
-dia, seguindo-se uma tarde de festa animada pelos Cavaquinhos à Desgarrada. À noite o palco foi do grupo musical Jorge Miguel.
No domingo o toque festivo dos sinos ouviu-se às dez da manhã. A missa foi celebrada dentro da capela do lugar, que foi pequena para tantos crentes que participaram na cerimónia. Para a procissão várias mulheres esmeraram-se na realização dos andores que, cheios de ofertas e bem decorados, acompanharam, juntamente com a Bandinha Mirense, a imagem da Santa. Logo a seguir foi feita a distribuição do pão. Durante a tarde actuou a Bandinha e o Rancho Folclórico da Região de Leiria. À noite foi a vez do Grupo Musical Daniel Silva & Ana.
No último dia de festejos, na segunda-feira, fez-se a eucaristia pelos mordomos e festeiros da Senhora da Saúde, ao final do dia, a que se seguiu animação de rua e, à noite, a actuação da Banda FVMUSIC.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg