Durante o mês de Agosto ficou concluída a instalação dos novos vitrais na igreja paroquial das Cortes, oito ao todo.

Contamos, agora, com 8 vitrais que não apenas contam a história da paróquia, como também contribuem para uma acústica e sonorização diferente no interior da igreja. Já para não falar na beleza estética e enriquecimento artístico que trouxeram para o edifício.

O fato de terem sido colocados os vitrais levou a que de imediato se estudasse a iluminação da igreja. Para já tratou-se do altar-mor e em breve seguir-se-á o corpo principal da igreja. A luminosidade será maior e os custos mais bastos.

Também a impermeabilização e infiltrações foram assim revistas e tratadas, pelo que a igreja possui um sistema natural de arrefecimento e ao mesmo tempo de manutenção de temperatura. Mais tarde poder-se-á aplicar um sistema de aquecimento.

Estas obras foram feitas de forma sistematizada e faseada, para permitir os pagamentos sem desfalques nas contas da igreja. Estão pagas e foram objeto de generosas ofertas que muito reconhecidamente agradecemos. Os custos foram elevados, mas não faltaram amigos e crentes que de forma anónima se apressaram custear parte das despesas. A esses um obrigado reconhecido e sentido.

Brevemente os vitrais serão iluminados de forma a puderem ser apreciados duramente a noite.


capa_marc.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

PPEBREIXIDA.jpg

Agenda de eventos

March 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
electrocortesWEB.jpg