Agosto e Setembro foram meses de temperaturas amenas e por isso os utentes da Assiste aproveitaram para realizar várias actividades ao ar livre, tais como caminhadas, leitura de histórias, jogos tradicionais, jardinagem, etc..
No dia 27 de Agosto realizou-se a “Descamisada do Milho” para recordar os tempos da mocidade de cada um e relembrar tradições.
No dia 4 de Setembro foram apresentadas as pontuações anuais do jogo do Bingo de todos os jogadores e anunciados os primeiros 3 vencedores do ano de 2013/2014. O 1º lugar pertenceu à D. Encarnação Vieira, o 2º à D. Laurinda Ferreira e o 3º à D. Deolinda Marques. Cada uma recebeu uma “medalha” e um vale de compras. Cada vencedora escolheu o seu prémio e dia 9 foram descontar, cada uma, o seu vale.
No dia 10 de Setembro, os idosos deram um passeio pela praia da Nazaré. Apreciaram a vista, a dinâmica da praia e ainda encontraram alguns conhecidos que por ali passaram.
Nos dias 12, 13 e 14 realizaram-se as Tasquinhas das Cortes e como já é costume, a Assiste esteve presente com a sua barraquinha de trabalhos manuais e muitas fotografias das actividades realizadas ao longo do ano. Não faltaram também as Histórias de Vida dos utentes do Centro de Dia.
O Dia Internacional do Idoso, 1 de Outubro, os utentes da Assiste participaram no 1º. Encontro “Insénior”. O dia foi celebrado com uma actividade realizada no Teatro José Lúcio da Silva, um teatro musical “Música no Coração”.
Após o teatro, a Câmara Municipal de Leiria ofereceu a todos os participantes um lanche convívio.
Os idosos da Assiste prepararam-se para um torneio de Adivinhas que se realizou nos dias 16 e 23 na Santa Casa da Misericórdia de Leiria.
Dia 22 O Senhor Padre Rui celebrou a missa nas instalações da Assiste na companhia de alguns populares da Freguesia.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg