jantarassiste

 

O segundo jantar com fados realizado pela ASSISTE – Associação de Solidariedade Social das Cortes – aconteceu na noite de 29 de Novembro. O jantar decorreu nas instalações da Associação e contou com a presença de mais de oitenta pessoas, sócios e amigos da casa.

Também estiveram presentes os elementos da direção da ASSISTE, bem como várias colaboradoras.

Para começar o serão foram oferecidos aperitivos, acompanhados de uma passagem de fotografias das actividades diárias dos utentes da instituição.

Seguiu-se um animado e caloroso convívio à mesa, onde foi servido um jantar apoiado pelo restaurante “A Forja”, a “Vidigal Wines”, o “Novo Pão”, a “Lis Pão” e o “Cordeiro & Cª”.

Seguiu-se o concerto de tradicionais Fados, tão aguardado durante a noite, interpretado pelos fadistas António Filipe e Mónica Batista, com Joaquim Rocha na guitarra e Mário Maduro na viola.

O objetivo do evento era angariar fundos para a compra de uma grua de transferência para acamados, que será usada para proveito da casa ou, caso seja necessário, emprestar a alguém que precise. A grua já se encontrava na sala à vista de todos, uma vez que teve de ser adquirida mais cedo para um utente, que acabou por partir antes de a usar.

No equipamento estava pendurado um papel de agradecimento por parte da instituição a todos os que apoiavam a casa e estavam presentes. 

Também nos agradecimentos, o director da instituição, o “Professor Alberto”, não pôde deixar de ironizar o apoio oferecido à iniciativa um dia antes, pela Sociedade Portuguesa de Autores, que lhes fez uma visita e exigiu o pagamento de uma multa. 

 

Veja as fotografias AQUI.


capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

Reixida_bicicletas.jpg

Agenda de eventos

mobilWEB.jpg