“Todos Contra o Fogo” é a iniciativa que a Câmara de Leiria, juntas de freguesia do Arrabal e União de Freguesias de Leiria Pousos, Barreira e Cortes, o Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR e da PSP, querem levar a cabo nos próximos meses.

O projecto insere-se na estratégia florestal do município e teve arranque a meio de Abril, dia 20, com uma reunião na sede da junta de freguesia das Cortes. O objectivo é sinalizar os terrenos que precisam de ser limpos e representam perigo para a época de incêndios que se aproxima, sensibilizando os proprietários para que procedam a essa limpeza. Nesses casos será entregue um panfleto informativo que, entre outros conselhos, incentiva à limpeza da mata numa raio de 50 metros à volta de edifícios, apresenta os apoios disponíveis e lembra como podem ser evitadas coimas por irregularidades que possam existir.

Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, esteve também presente na reunião e destacou a importância desta iniciativa que foi realizada pela primeira vez em 2014. A mesma foi aplaudida pelos restantes representantes presentes que adiantaram ainda que a acção já levada a cabo o ano passado teve bons resultados e facilitará o trabalho deste ano. 


Capa-Julho.jpg

Agenda de eventos

July 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
23
24
25
30
31

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

manetaWEB.jpg