O recreio do Jardim de Infância da Reixida é agora mais regular e limpo, depois da intervenção feita pelos pais das crianças da escola, durante o sábado, dia 30 de Maio. Mas não foi a única escola a ser melhorada.

escolas


O espaço para brincar no infantário resumia-se à varanda que existe debaixo do telheiro do edifício e ao parque infantil, sendo que o restante espaço que liga essas duas áreas era ocupado por pequenos canteiros, terra e árvores que até tinham um pneu como protecção. Em vez disso o terreno foi regularizado, foi colocado pavê e foram feitos pequenos canteiros à volta das árvores, ficando assim um espaço mais amplo e apto a brincadeiras.

Já finalizada está também a intervenção levada a cabo pelos pais das crianças no recreio da Escola Básica n.º 1 da Reixida, ao longo de vários sábados dos últimos meses. Nova pavimentação, rede de protecção, sistema de escoamento de águas e até restauro das mesas de exterior que estavam em mau estado, foram algumas das melhorias feitas.

Ambas as intervenções – que têm como objectivo a melhoria das condições dos dias de aulas das crianças – foram promovidas pela Associação de Pais das escolas da freguesia, sendo que os pais das crianças contribuíram com a mão de obra, a Junta da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes suportou a maioria dos custos dos materiais e várias entidades particulares colaboraram também no projecto. 


29792767_1768087753230593_4511477263111290880_n.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Abril:

- Terrenos estão a ser limpos

- Serões literários ou a literatura

- Semana de leitura na Casa-Museu

- "As aventuras de Leo e a Pura Energia"

- "Uma história da Imprensa de Leiria

- Interclubes a caminho da final

- Grota atrai turistas

 

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg