Mais de meia centena de veículos antigos estiveram expostos no Estádio Municipal Magalhães Pessoa. Esta segunda edição do “Leiria Sobre Rodas” expôs na cidade “verdadeiras vedetas de duas e quatro rodas que fizeram história entre finais do século XIX e os dias de hoje”.

O carro que poderia ter visto mais caro na exposição está avaliado em mais de um milhão de euros, sendo que o mais antigo é de 1918. Além disso, podia ver ainda carros antigos da PSP, o bonito Porshe da GNR ou até mesmo o Fiat 500C Topolino de 1951 do nosso colaborador e leitor Ricardo Charters d’Azevedo.

Vários dias de exposição com centenas de carros, milhares de visitantes e muitas actividades. Muitos foram também os cortesenses que espreitaram este evento, onde também a Filarmónica das Cortes e a Associação Vespas à Nora estiveram presentes, num encontro de Filarmónicas leirienses e noutro de motas, respectivamente.

A iniciativa terminou, à semelhança do ano passado, com um desfile dos vários carros que passaram pelo centro da cidade, na rotunda da Fonte Luminosa, onde no seu lugar estava o sinaleiro, imitando os tempos antigos. 


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg