O O mês de Novembro foi bastante agitado no Centro de Dia da ASSISTE. Saiba porquê:

Nos dias 9 e 10 de Novembro os idosos da Assiste deslocaram-se ao olival do Senhor Manuel Mirante para a apanha da Azeitona. Foram dois dias de grande euforia para muitos que já não realizavam esta tarefa há muito tempo.

No dia 11, recordaram a lenda do São Martinho e celebraram o dia com um magusto na rua. Castanhas, bolinho, batata-doce, água-pé foram alguns dos petiscos da Festa.

No dia 12 receberam a visita do Senhor Padre Rui e de alguns populares para a celebração da missa.

Como dita a tradição do dia dos finados, alguns dos utentes da Assiste, deslocaram-se ao cemitério das Cortes, nos dias 6 e 13, para homenagear e recordar quem já partiu. É importante relembrar que alguns dos idosos do Centro de Dia não têm possibilidades nem condições para se deslocaram ao cemitério das Cortes e que a Assiste se preocupa com as necessidades e gostos dos seus utentes, nunca esquecendo os seus hábitos.

O dia 26 foi dedicado a Inglaterra. Durante o período da manhã, os idosos conheceram a capital do país, os seus pontos turísticos e as suas tradições. Ao almoço a ementa foi tipicamente inglesa: “Sausage and mash”. O prato composto basicamente de salsichas frescas servidas com purê de batata espantou todos, pois estava delicioso. Da parte da tarde, recordaram a Princesa de Gales Diana com o visionamento de um filme sobre a sua vida. Mais um dia de novas descobertas e experiências.

Durante todo o mês de Novembro, os utentes da Assiste dedicaram-se à confeção de trabalhos manuais alusivos ao Natal e as instalações da Assiste foram invadidas pelo espírito Natalício.


capafev.jpg

Agenda de eventos

February 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Fevereiro:

- Associação de Caçadores: “a tendência é para isto acabar”

- Chove dentro da antiga adega cooperativa das Cortes

- Catarina Vieira é a Jovem enóloga do ano 2017

- Um ano depois da morte de Mário Soares

- Maria Júlia e Ermelinda Adro são as novas estrelas da TV a cozinhar para o país

- Refugiados da 2.ª Guerra Mundial nas Caldas da Rainha (1940-1946)

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

manetaWEB.jpg