Desde que o grupo começou, pela iniciativa de Carmo Cordeiro, que tem ganho mais adeptos e fãs... mas também energia e ideias não faltam.
Depois de várias viagens realizadas, teatros ensaiados e aplaudidos, festas programadas e muitos convívios feitos, a Belidade está “cheia de saúde e recomenda-se”.
Com uma nova sala cedida pela Junta da União de Freguesias, no primeiro andar do edifício da Junta das Cortes, que já arranjaram, pintaram, decoraram e encheram de materiais, o grupo tem-se reunido quase diariamente e desenvolvido novos projectos.
Na gaveta, para 2016, têm iniciativas como a inauguração da nova Nora das Cortes, que está atrasada, um filme para o Senhor dos Passos, uma grande e chique festa em parceria com o Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes, mas não só.
Com o início do ano grande parte do grupo começou também uma nova modalidade de exercício físico, a dança, que têm duas vezes por semana com o instrutor Rui Cordeiro na sala de ginástica do Centro.
A preocupação ambiental está também presente nas conversas e ideias desta juventude, que já começou a fazer trabalhos manuais com materiais reciclados e ambiciona poder fazer acções de sensibilização neste sentido nas Cortes.
Em relação às habituais viagens que fazem e nas quais reúnem vários amigos, de todas as idades, está para já prevista uma a Madrid.
Também as tardes de quinta-feira na Casa-Museu João Soares são para continuar, dando uma importância à parte cultural do grupo.
Almoços e convívios têm sido também uma constante e são para continuar, sendo que está também na agenda a realização de um almoço comunitário duas vezes por mês.
De resto, o grupo continua aberto a novas ideias e iniciativas que promovam o convívio, o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas bem como da freguesia em que se inserem. 


capa_marc.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

PPEBREIXIDA.jpg

Agenda de eventos

March 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
geometriadomovelweb.jpg