Mais de duzentas pessoas aceitaram o desafio de pedalar e conviver durante uma manhã inteira, por mais de trinta quilómetros.

Conterrâneos, amigos da associação, pessoas da Estação, Pousos, Batalha, Pinheiros, e muitos outros, participaram nesta 6.ª edição do "Passeio Cicloturismo e Clássicas", a 24 de Abril, organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Reixida.

Prepararam as bicicletas, colocaram as respectivas matrículas, saíram do ponto de encontro por volta das nove da manhã, atravessaram a cidade de Leiria e os campos do Lis, fizeram uma pausa para lanchar na zona da Serra do Porto Urso e seguiram até ao parque de campismo do Pedrógão, onde esperava o almoço, Sopa da Pedra.

"Uma brincadeira" que começou há seis anos "apenas com vinte ou trinta amigos" e que "vai continuar a ser feita porque faz parte das iniciativas da Associação que todas as direcções têm obrigatoriamente que organizar". Quem o garante é o presidente da Associação, José Neto, que acredita que a grande adesão a esta iniciativa se deve "ao grande convívio, ao exercício e ao género de passeio que é".
O valor da inscrição era simbólico e foi utilizado para o pagamento do lanche e do almoço.

Uma iniciativa que voltou a contar com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Leiria, que disponibilizaram um carro para sinalizar o grupo, e da Junta da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.


JDC_Fev2019.jpg

Agenda de eventos

February 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

m_tenda.jpg