Em tempo de recomeços e mudanças fazemos uma análise à freguesia. «Mais investimento», «melhorias significativas na freguesia» e «erradicar a pobreza» são algumas das resoluções deste ano novo para as Cortes.

As Cortes tem cerca de três mil habitantes, a maioria jovens e adultos, situa-se entre as serras e a cidade e, para além de uma grande herança histórica, tem pontos de interesse para turistas, como a vista da Senhora do Monte, a nascente do rio Lis ou a Nora, iguarias gastronómicas que se espalham pelas dezenas de restaurantes cortesenses, património cultural e natural e diversas associações. Em tempo de ano novo apresentamos os projetos e investimentos para 2017.


“Não existe pobreza
extrema na freguesia”
Existem pessoas pobres na freguesia: sem conseguir trabalhar, sem ter o que comer, sem dinheiro para comprar roupa e, em alguns casos até, sem condições dignas na habitação. No entanto, “não existe pobreza extrema nas Cortes” como existe noutras freguesias vizinhas. A garantia é dada pelo presidente da Conferência Nossa Senhora da Gaiola, também presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, António Ferrão. 


Obras e investimentos
prestes a arrancarem
A obra foi adjudicada a uma empresa e a placa foi espetada junto à zona da Quinta da Cerca. Está para breve o arranque das obras de requalificação da zona central das Cortes, que se traduzem na criação de uma rotunda junto à Agricortes, uma estrada com dois sentidos entre o edifício da Quinta da Cerca e o polidesportivo, novos espaços de estacionamento e áreas de jardim e lazer.
Mas os investimentos com vista a melhorar a zona central das Cortes previstos para este ano, eleitoral, não se ficam por aqui. Em processos burocráticos está também o novo centro de saúde da freguesia, já aprovado, que deverá começar a ser construído ainda este ano. A lista de intenções para este ano é grande e não termina por aqui. 

 

 


Leia esta notícia completa na edição em papel do JORNAL DAS CORTES n.º350, de Janeiro de 2017.

 


 


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

geometriadomovelweb.jpg