A mudança que estou prestes a realizar na minha vida tem ajudado a repensar ideias e valores sobre a vida, que por vezes esquecemos por causa da correria e dos afazeres quotidianos. Uma dessas ideias tem a ver com o recomeço.
Recomeçar é realizar o mesmo de sempre mas agora com novas forças, novas vontades novas motivações. É assim que todos os anos vemos recomeçarem as atividades profissionais, depois de retemperadas férias, as estações do ano, os tempos escolares. Bem vistas as coisas a nossa vida é feita de contínuos recomeços. Mas cada recomeço traz a novidade e a força da esperança redobrada; em cada recomeço se criam novas expetativas, alimentam-se novos sonhos e auguram-se novas metas para alcançar. Nesse sentido, o recomeço é sempre bom. E quando ele representa novas caras, novos projetos e novos locais, então torna-se ainda mais aliciante para quem está nele envolvido. É assim que a nova fase da minha vida que agora vou iniciar é certamente uma oportunidade regeneradora para mim e para os que vou encontrar. O mesmo se diga para a os que deixo e que vão agora recomeçar com novas caras. A mudança é salutar para quem sai e para quem entra, para os que vem partir e para os que vem chegar. Vivida na liberdade dos filhos de Deus qualquer mudança é sinal positivo de vida e de vitalidade.
É com estes sentimentos que claramente me despeço dos paroquianos com quem partilhei os meus últimos 15 anos. A saudade que sinto, é de alguma forma amenizada pela liberdade que sinto e até pela vontade que tenho de recomeçar.
Os recomeços pressupõem um corte com o passado, mas certamente que esse corte nunca significa uma descontinuidade e separação. Onde quer que estejamos somos sempre um pouco do que fomos no passado. Por isso levo a paróquia das Cortes comigo no coração e reafirmo que estaremos sempre unidos pela oração e pela presença efetiva. Afinal Marrazes é já ali ao lado.
Por isso, não digo Adeus, mas sim até um dia destes.


capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

agenda_trilhosloucos.jpg

Agenda de eventos

May 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
FARMACIACASTELAweb.jpg