Ao terminar as minhas funções como pároco da paróquia das Cortes, não posso deixar de aproveitar esta oportunidade para transmitir a todos, pessoas singulares e instituições, o meu reconhecimento e agradecimento pelos 15 anos vividos em comum. Parece que foi ontem, mas na verdade foram 15 anos.

Regressava eu de França, da grande cidade de Paris, cheio de sonhos e projetos próprios da juventude e do meu manifesto desejo de ser pároco. Recordo os primeiros dias e momentos vividos aqui. Recordo os primeiros contatos e desafios e devo confessar que ficam boas recordações e saudades.

Mas a saudade é amenizada pela expetativa Vivo neste momento um forte sentimento de curiosidade, expetativa e ansiedade pela novidade do que vou encontrar. Novas caras, novas gentes, novas formas de trabalhar novas estruturas e certamente novas vivencias. É um recomeço que me agrada, pois sempre gostei dos recomeços. Esta coluna do jornal foi sempre preenchida, todos os anos, com esta ideia de recomeçar. Agora mais que uma ideia é uma experiencia que sinto de forma singular e forte. E agrada-me.

Para os que pensam que vivo a situação de forma indiferente, fria e até algo despreocupada, e deixo a certeza da saudade e da nostalgia que levo comigo. Mas no dia em que entrei fiquei consciente de que tinha começado o dia da minha despedida. Por isso não estou a sofrer uma separação ou uma dor para a qual não estivesse já preparado. Acho até que já deveria ter sido, há pelo menos 3 anos. Agora que chegou o momento parto com a alegria de quem sente que Deus continua a pensar em mim e a chamar-me para onde Ele e só Ele acha que sou necessário. Essa é a minha convicção e a minha certeza: estou onde Deus quer que esteja, e nada mais.

Um profundo agradecimento a todos. Aprendi muito com todos vós. Deram-me momentos muito felizes e também momentos de profunda tristeza e amargura.

Mas a vida é isso mesmo e confesso que de todos estou reconhecido.

Obrigado e até um dia destes, afinal não vou para tão longe que não possamos voltar a ver-nos em breve.


capafev.jpg

Agenda de eventos

February 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Fevereiro:

- Associação de Caçadores: “a tendência é para isto acabar”

- Chove dentro da antiga adega cooperativa das Cortes

- Catarina Vieira é a Jovem enóloga do ano 2017

- Um ano depois da morte de Mário Soares

- Maria Júlia e Ermelinda Adro são as novas estrelas da TV a cozinhar para o país

- Refugiados da 2.ª Guerra Mundial nas Caldas da Rainha (1940-1946)

E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

geometriadomovelweb.jpg