Nestes tempos em que vivemos, transparece sobremaneira o interesse egocentrista naquilo que se faz, seja o interesse económico, seja o físico, psicológico ou mesmo o religioso. A nossa vida tem sempre muito mais valor quando fazemos esforço, lutamos e nos lançamos na aventura de olharmos mais para os outros sem interesse egoísta. O altruísmo (os cristãos leem serviço generoso e desinteressado) leva-nos sempre muito longe na busca da felicidade e faz-nos levantar a cabeça na busca de todos os valores.

Uma palavra de coragem a todos os voluntários que generosamente dão algum do seu tempo nesta nossa comunidade. Para todos sou um irmão que vem trabalhar convosco.

Darei todo o meu apoio às iniciativas bem pensadas, planificadas e com dinamismo altruísta e comunitário. O meu programa é o programa da Igreja: servir com a ordem e o dinamismo de quem, estando no terreno, tem o coração ligado a Deus, fazendo comunidade com o povo.

Apoiarei totalmente todos os Movimentos, a Catequese e os Serviços, não deixando de entusiasmar todos os que se dedicam aos idosos e doentes. E aos jovens uma palavra de muito apreço e confiança. Quero continuar a dar a todos os jovens o valor e o protagonismo a que têm direito.

A todos desafio: vamos dar as mãos uns aos outros todos os dias. Assim seremos comunidade.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

m_tenda.jpg