Este mês tive o privilégio de acordar cedo a um domingo de manhã para ir beber um café quente com um primo afastado. Não via aquele rapaz há imenso tempo, nunca fomos muito próximos, mas em poucos minutos percebi porque somos família. Há coisas que não se explicam mas que estão cá, no sangue. Ele acredita nisso e eu também passei a acreditar depois dessa manhã.

 

 

Conheci as princesas dele, caminhámos pelas terras, vimos o Lis e, pelo meio, partilhámos pontos de vista e opiniões muito semelhantes sobre a juventude, a nossa terra, o associativismo e a felicidade. E, se às vezes as dificuldades me fazem esquecer do melhor que isto tem, nessa manhã voltei para casa com a certeza bem vincada: é com imenso orgulho que agarramos e trabalhamos muito neste projecto todos os meses.

Mais do que simples páginas, estas folhas carregam as histórias das gentes, das instituições e das colectividades dos vários lugares da freguesia.

À porta do 31.º aniversário do Jornal das Cortes, e a meio da madrugada, fechamos mais uma edição repleta de notícias, reportagens, entrevistas e opiniões. Marcos importantes, muitas conquistas, novos investimentos, história de mãos dadas com a cultura e muitos sonhos: está tudo aqui! 16 Páginas que encolhem perante a diversidade e quantidade de acontecimentos que fazem desta freguesia uma das mais mexidas da região.

E que não restem dúvidas: são as pessoas apaixonadas pela vida, pelo bem-comum e pelo local onde nasceram que fazem deste jornal um projecto possível. Aquelas que sonham, que batalham e que se dedicam a troco de nada. Sem cobranças, sem ordenados, sem regalias.

Sem notícias não há jornais. E este, ao fim de 372 edições ininterruptas, continua aqui. Firme, próximo e bem recheado. Sem dramas ou sensacionalismos. Cheio de coisas boas!

Obrigada a todos os que, ao fim destes anos todos, também continuam desse lado a lutar pelos sonhos em que apostam. Que nunca deixem de acreditar que a mudança pode começar em nós, no que nos rodeia, na nossa terra. Só assim faz sentido.


capa-dezembro.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

geometriadomovelweb.jpg