WEB Out2018 InesCatraia

É a Catraia da banda e da vida. As músicas que canta espelham a personalidade que tem. Falam das raízes, da terra, das pessoas e das pequenas coisas do dia-a-dia. 

É a calma e o desacelerar na vida que corre.

 

Mudou-se para as Fontes na semana em que a filha nasceu. Apaixonada pela pacatez e beleza da terra onde nasce o Lis, é por ali que facilmente a encontramos a passear com a filha “à distância de um beijinho”, a “cantar para ela” e a “ver os patos”. Diz que para a maioria é “apenas a vizinha de cabelo cor-de-rosa”, mas para os vizinhos é um doce de simpatia a quem oferecem os produtos que a horta dá ou uma ajudinha quando acham que é preciso. Alguns vizinhos até acham que é estrangeira: “há uma senhora muito simpática que sempre que me vê diz: hello!”. Acredita que, por ali, existe uma “mística especial” que a faz desacelerar da cidade.

“Eu acho que hoje 
as pessoas têm poucos 
contos de fadas e 
cor-de-rosa na vida, 
é tudo muito a 
correr e nunca 
páram, nem que seja 
para fazer tontices. 
Eu acredito que são 
essas as coisas que 
alimentam a nossa alma. 
E é isso que eu tento fazer.”

 

“Tenho uma história muito engraçada que acho que transmite muito daquilo que é viver nas Fontes: A casa onde estamos é recuperada e, quando nos mudámos o portão da entrada ainda estava estragado. O nosso vizinho, o senhor João, disse-nos algumas vezes que tínhamos que o arranjar mas fomos deixando andar. Um dia, quando cheguei a casa à hora de almoço, tinha três ou quatro velhinhos à volta do nosso portão: o senhor João a soldar e os outros vizinhos a ver”.

A Inês é artista, dá voz à banda Catraia, é professora de música e até aparece na televisão. “Eles não nos vêm como artistas. Há uns tempos uma senhora viu-me na TV e ficou maravilhada, não fazia ideia. Veio ter comigo a dar-me os parabéns e a dizer que cantei muito bem”. Sempre de sorriso na cara, diz-se muito feliz por ter saído da cidade e confessa que sempre adorou a terra cortesense para onde se mudou.

 


 Leia esta rubrica completa na edição em papel do JORNAL DAS CORTES n.º370, de Outubro de 2018.


 


Sem imagens

Agenda de eventos

June 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

m_tenda.jpg