procissao

A Procissão do Senhor dos Passos voltou a sair da igreja, apesar de não ter saído do adro. Uma tradição que se realizou desta forma díspar no quinto domingo da Quaresma, dia 15.

 

A encenação feita pelo Grupo de Jovens das Cortes – tanto dos intervenientes nesta passagem bíblica e como dos momentos vividos por Jesus antes da sua morte, nos nove passos/estações – tornaram a procissão num momento mais real. 

 

Patrícia C. Gonçalves

 

 

No dia 15, a celebração dos Passos marcou de forma singular a caminhada quaresmal. Com a aposta numa vivência diferente do tradicional, a procissão confinou-se ao percurso em volta da igreja. As estações foram encenadas pelo grupo de jovens e o tempo decidiu ajudar com uma esplêndida tarde de sol. O fato de a procissão ser feita em volta da igreja permitiu que alguns, sobretudo os mais idosos, pudessem acompanhar o percurso, por outro lado, não houve constrangimentos de trânsito e o ambiente foi mais acolhedor e mais de acordo com a meditação própria da celebração. O grupo de jovens esteve à altura e as encenações que nos proporcionaram ajudaram a reviver de forma mais realista o momento. Foi, por tudo o que se disse, um momento alto, muito especial e intenso para quem o viveu.

Padre Rui Acácio

 

Veja todas as fotografias destes eventos carregando AQUI.


capa_abril.jpg

A edição em linha do Jornal das Cortes é actualizada a partir do dia 15 de cada mês.

 

Assine já o Jornal das Cortes ao clicar AQUI!

NÃO FALTE!

Reixida_bicicletas.jpg

Agenda de eventos

May 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
electrocortesWEB.jpg