O programa Viva a Vida da Casa-Museu João Soares teve mais quatro sessões dinâmicas!


No dia 7 de fevereiro a sessão foi dedicada ao lugar de Costa, pertencente à freguesia de Maceira. O tema foi escolhido pela estagiária Mariana, residente nesta localidade e elemento integrador do Rancho Folclórico da Costa. A apresentação abordou os costumes e tradições, bem como um pouco da história deste lugar, onde se destaca a importância e a dinâmica do Folclore da Alta Estremadura.
No dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, a atividade pretendeu reforçar os laços de amizade, partilhando mensagens diversas entre o grupo a partir da dinâmica denominada de “Mensagens de Amizade”.
A 15 de fevereiro e a convite de Município de Leiria, o grupo sénior que participa regularmente nas atividades da Casa-Museu, teve a oportunidade de assistir a um espetáculo circense da conhecida companhia de Victor Hugo Cardinali, em Leiria.
Na sessão que coincidiu com o último dia de trabalho da estagiária Mariana, a 21 de fevereiro, realizaram-se várias atividades que procuraram dinamizar o grupo, promovendo diversas interações entre todos. Durante o encontro, houve ainda lugar a uma surpresa dedicada à Mariana, com um visionamento de um filme que relembrou o seu trabalho junto deste grupo sénior.
Retomando as atividades inseridas na temática da Biblioterapia, no dia 28 de fevereiro deu-se continuidade à leitura, em voz alta, da obra já iniciada anteriormente de Sophia de Mello Breyner Andresen: “A Fada Oriana”.
Informamos os estimados leitores e relembramos todos os participantes que, em virtude das atividades no âmbito da recém formada Academia Sénior e intergeracional das Cortes, o horário do projeto “Viva a Vida”, que decorre todas as quintas-feiras (exceto feriados), será ajustado aos interesses de todos, pelo que realizar-se-á às 15h30 na Casa-Museu João Soares.


67820077_2466386873400674_6417341796388438016_n.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

m_tenda.jpg